,

Receba através de PIX em loja virtual Woocommerce

Receba através de PIX em loja virtual Woocommerce de forma rápida e descomplicada. Muitos lojistas que vendem em lojas virtuais optam por oferecer ao cliente a forma de pagamento via PIX e assim oferecem ao cliente maior diversificação de forma de pagamento.

Em sites desenvolvidos em WordPress a ferramenta mais utilizada para realizar as vendas online é o Woocommerce e em suas configurações é possível configurar o recebimento via PIX de diversas formas. Há a possibilidade de configurar o PIX com baixa automática da conta e PIX com baixa manual da conta. Entenda como funciona:

Pix com baixa manual:

O recebimento via pix com baixa manual na compensação do pagamento e andamento do pedido pode ser configurado no Woocommerce através de plugins que geram o QR Code, informam a chave pix e/ou o código para pagamento. Esses plugins fazem com que o cliente tenha todas as informações para realizar o pagamento via PIX com facilidade porém, a identificação do pagamento e atualização do pedido deve ser feita pelo administrador da loja dentro da área administrativa. Uma vez que o lojista identifica o pagamento em sua conta, deve acessar a área administrativa do site e "informar" ao site que o pedido foi pago.

 

Pix com baixa automática:

O recebimento via pix com baixa automática na compensação do pagamento e andamento do pedido pode ser configurado no Woocommerce através de gateways de pagamento de empresas terceirizadas que fazem essa intermediação de recebimentos. As empresas mais utilizadas para a funcionalidade do pix automático são: Mercado Pago, Pagseguro, Paghiper e Asaas. A opção de recebimento via pix precisa estar habilitada na plataforma da empresa responsável e a configuração no site é feita através do seu plugin (ou de plugins de terceiros).

 

Lembre-se que é muito importante oferecer mais de uma forma de pagamento em seu site. Dessa forma você garante que seu cliente terá a opção perfeita para concretizar a compra na sua loja.

 

Caso queira mais informações sobre como ter um site WordPress com Woocommerce e receber PIX em loja virtual, fale conosco.