,

Por que usar ENTREGA VIA MOTOBOY em Loja Virtual (e como configurar no Woocommerce)

Saiba por que ter entrega via motoboy em loja virtual e como você pode configurar isso em seu site Woocommerce.

Cada região pode apresentar uma realidade diferente no serviço de entregas e em casos lojas que tem (ou desejam ter) um volume maior de vendas locais deve-se considerar os meios mais rápidos e eficientes para realizar as entregas, com por exemplo a entrega via motoboy.
A opção de entrega via motoboy para sua cidade poderá reduzir o tempo de entrega e trabalhar com prazos incríveis para as regiões mais próximas. Isso reforça a credibilidade do cliente em relação à sua loja e fideliza os clientes que dão valor às entregas rápidas.
Quem realiza uma compra online fica esperando ansiosamente pelo recebimento dos produtos portanto investir na logística rápida ajuda muito no crescimento do seu e-commerce.

Benefícios em usar entrega via motoboy em loja virtual

  • Rapidez na entrega
  • Praticidade e agilidade
  • Melhores taxas
  • Possibilidade de absorver o custo do frete e oferecer frete grátis para o cliente

Configuração de entrega via motoboy em loja virtual Woocommerce

Opção de Taxa fixa
Em determinada região ou cidade você pode configurar o frete oferecendo a entrega à uma taxa fixa, ou seja, cobrando um valor único para entregas naquela localidade.
Nas configurações de entrega do seu site deve haver uma separação de áreas de entrega para configuração. Caso essas áreas de entrega ainda não estejam criadas, você pode criar essas regiões para configuração.
Uma vez que as regiões estão cadastradas, basta configurar ou adicionar a opção TAXA FIXA, conforme imagem abaixo:

Assim que essa opção estiver habilitada, basta clicar em Editar e configurar esta opção, conforme instruções abaixo:

1: Título do método: Você pode manter o nome ‘taxa fixa’ ou então nomeá-la pata 'Motoboy (entrega no mesmo dia)' ou para qualquer nomenclatura que desejar utilizar.
2: Status de taxa: O frete pode ou não ser cobrado. Se deseja gratuidade nesta modalidade de frete, basta selecionar a opção ‘nenhum’ ou então selecione a opção 'tributável' para inserir o valor do frete.
3: Custo: Insira o valor que o cliente pagará por essa modalidade de frete.

 

Feito isso, basta salvar as configurações que seu site já estará com essa opção de entrega disponível para a escolha dos seus clientes.

Pronto, agora você já pode otimizar a entrega de pedidos para clientes que estão pertinho da sua loja.

Caso queira mais informações sobre como ter um site WordPress com Woocommerce, fale conosco.