7 motivos para atualizar seu site institucional

7 motivos para atualizar seu site institucional

Ter um bom site institucional hoje em dia é praticamente obrigatório quando o assunto é fortalecimento de marca e estratégia comercial. Com o crescimento constante das tecnologias, o usuário final está cada vez mais conectado e o site torna-se muito mais que um cartão de visitas, acaba se tornando uma importante ferramenta de venda.

Tão importante quanto ter um site publicado na internet, é ter um site atualizado. O contrário disso pode acabar se voltando contra o objetivo, que é cativar o cliente final.

As tecnologias que envolvem a internet se inovam constantemente e isso não é diferente quando o assunto é 'sites'. Diariamente estão surgindo novidades, funcionalidades novas e atualizações que devem ser feitas em seu site para que o mesmo mantenha-se atualizado, surpreendendo e cativando o cliente final.

Por essas razões que separamos aqui 7 motivos para manter seu site atualizado:

1 - Manter a comunicação entre a sua empresa e o cliente

Todos sabemos que ao buscar qualquer serviço, o cliente final utiliza a internet para conseguir os meios de contatos com a empresa. Manter seu site com contatos atualizado faz com que seus clientes consigam contato sempre que necessário e dessa forma fideliza o cliente.

2 - Atrair novos clientes

A empresa que tem um bom site tem mais chances de captar um cliente do que empresas que possuem sites desatualizados. Mostrar seriedade e preocupação com a cara da empresa na internet traz mais credibilidade à empresa e com isso conquista a confiança de novos clientes, podendo aumentar a conversão de acessos em vendas.

3 - Manter o site atualizado melhora sua indexação

Manter seu site atualizado pode ajudar na conquista de uma boa indexação nos buscadores. O Google identifica que seu conteúdo é atualizado e que isso pode ser relevante para a sua audiência. Dessa forma o ranqueamento pode melhorar nos resultados orgânicos do Google.

4 - Seu site seguro

Manter a estrutura do seu site atualizada é muito importante para que o site seja um ambiente seguro para seu cliente navegar sem preocupações. Existem diversos meios de segurança que evitam invasões de hackers o malwares.

5 - Acompanhe as novidades

Ocasionalmente surgem novas funcionalidades que podem ser implementadas no site e manter-se atualizado é muito importante para mostrar aos seus clientes que você acompanha as tendências.

6 - Sua empresa fica mais competitiva

Se seu site estiver sempre com os conteúdos atualizados, a chance de melhorar seu ranqueamento crescem consideravelmente, fazendo-o alcançar bons posicionamentos nos buscadores, o que mantém seu negócio mais competitivo.

7 - Fortalecimento de marca

Com um site atualizado, bonito e integrado com suas redes sociais a sua marca tem muito mais chances de ser disseminada pela internet. Uma vez que sua empresa está presente nos principais buscadores e redes sociais, maior é a chance de o cliente lembrar do seu negócio sempre que precisar do seu serviço.

Agora você já conhece os 7 motivos para manter seu site atualizado e basta colocá-los em prática para sair na frente da concorrência.

É muito importante lembrar que o site é a vitrine virtual do seu negócio e mantê-lo atualizado é um fator determinante para que seu marketing digital tenha resultados positivos.

Se você terminou de ler esse post e já sabe que precisa atualizar seu site URGENTEMENTE, conte com a Seven para isso. Entre em contato conosco para obter os melhores resultados.