Preparamos para você 7 Maneiras de vender mais na sua loja virtual !

1) Ofereça vantagens e descontos

Além de ter excelentes produtos, seu site precisa oferecer vantagens aos seus potenciais clientes. O comércio na internet muito concorrido e sua loja precisa de se destacar entre as demais. Uma dica de ouro é oferecer vantagens aos seus clientes. Abaixo exemplificaremos algumas vantagens:
- Oferecer DESCONTO para que o cliente faça um cadastro no site: o cliente ganha o desconto e isso o induz a realizar a compra ao mesmo que disponibiliza os dados para futuras ações de marketing.
- Oferecer DESCONTO em categorias específicas: selecione os produtos que estão com maior visibilidade ou que você deseja vender mais rápido e dessa forma você impulsionará a venda dessa categoria de produtos.
- Ofereça FRETE GRÁTIS: a entrega gratuita em determinadas regiões ou condicionado a um valor em compras pré-determinado, é por muitas vezes um fator decisivo no momento da compra. É notório que o cliente se sente mais atraído em comprar quando o site oferece frete grátis.
- Use CUPONS DE DESCONTO: use muito essa ferramenta, pois os usuários que frequentemente compram pela internet adoram um cupom de desconto e você deve usar isso ao seu favor. Crie cupons de desconto para datas comemorativas, divulgação de novos produtos ou em outras ações de marketing.
- Presenteie seu cliente: ofereça brindes nas compras! Você poderá oferecer brindes aos clientes que realizarem compras acima de um valor especifico. Esse tipo de ação, além de fidelizar o cliente é um combustível para o aumento significativo no faturamento.
- Resgate os carrinhos abandonados: Tenha em seu site uma aplicação que traga o cliente que abandonou o carrinho. O site vai disparar um e-mail com o link que levará o cliente direto para finalização da compra abandonada, podendo também, oferecer um desconto para tornar a proposta mais atrativa.

2) Mostre confiabilidade

Com o crescimento das vendas online, houveram de igual modo, o crescimento de clientes insatisfeitos, que relatam problemas na entrega dos produtos por parte de lojas virtuais. Essa exposição de problemas causa insegurança no mercado e tornam os clientes mais criteriosos quanto à segurança dos sites. Mostrar segurança na sua loja virtual torna-se algo indispensável no cenário atual. Para atender a estes critérios, algumas questões são importantes:
- Certificado de segurança (SSL): ao acessar seu site o cliente precisa ver o “cadeado” no navegador informando que conexão é segura. Em sites sem o certificado SSL, o navegador apresenta o aviso de “não seguro” e isso poderá desestimular a compra.
- Ter as políticas de compra bem definidas e em conformidade com a lei: deixar claro no site os direitos e deveres do cliente através das políticas de troca, entrega, cancelamento e devolução, são fatores muito importantes para transmitir ao cliente a segurança necessária. Não menos importante, as políticas devem estar em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, caso contrário, haverá a percepção negativa por parte dos usuários que já costumam comprar pela internet e conhecem seus direitos.
- Forneça informações da sua loja: colocar no site a Razão Social, CNPJ e meios de contato da empresa, transmite transparência e mostra ao cliente que existe uma estrutura legalizada por trás da loja virtual.

3) Invista no pós-venda

Quando o cliente tem uma boa experiência de compra em seu site, a probabilidade do mesmo de voltar e realizar novas compras são muito grandes. Para reforçar ainda mais esta fidelidade, podem-se realizar algumas ações:
- Ofereça cupons de desconto para uma nova compra
- Envie e-mails ou mensagens de whatsapp com ofertas e lançamentos.
- Invista em ferramentas de remarketing.

4) Facilite o checkout

O processo de compras em seu site deve ser o mais simples possível para que o cliente não se sinta desencorajado de continuar por conta da complexidade. Facilitar o checkout do cliente ajudará muito a transformar as prospecções em vendas.
Quando menor for a quantidade de cliques entre a escolha do produto e a finalização de compra, melhor será a experiência do seu cliente.

5) Disponibilize atendimento

O surgimento de dúvidas durante a navegação do site pode impedir a realização de uma venda. É importante que o site disponibilize atendimento ao cliente através de chat online ou WhatsApp, deixando-o mais amparado e seguro para continuar a compra.

6) Crie banners estratégicos

Imagem vende e isso não se pode negar. Com a criação de banners chamativos e estrategicamente bem montados, podendo destacar descontos e promoções, pode-se aumentar significativamente a venda de produtos ou categorias rapidamente.

7) Dê valor ao ranqueamento orgânico

SEO (Search Engine Optimization), que em português significa Otimização para Mecanismos de Buscas, é um conjunto de técnicas que se aplicadas corretamente, poderá colocar o seu site nas primeiras páginas do Google de forma gratuita.
Dedicar um tempo para escrever um conteúdo rico em detalhes será necessário para que o SEO tenha sucesso no seu objetivo final, que é apresentar o seu site aos usuários quando os mesmos buscam pelos produtos que você comercializa.

Se você ainda não tem a sua loja virtual, entre em contato conosco e solicite um orçamento!