O hábito de comprar online está cada dia mais frequente no dia a dia das pessoas. Desde 2017 o número de lojas online está crescendo e de acordo com a pesquisa realizada pela PayPal Brasil, de junho de 2018 a junho de 2019, houve um aumento de 40% relacionado à abertura de lojas online no país.

Só no Brasil, estima-se que existam entre 900mil e 1milhão lojas virtuais ativas, sendo que 89% delas são de empresas de pequeno porte ou de microempreendedores.

Sabendo disso, reina a pergunta que não quer calar: por que você ainda não está vendendo online?

Para ajudar você ou sua empresa a ingressar nesse mercado virtual, separamos 7 dias de ouro para vender online.

1- Prepare-se para entrar na internet

Antes de tudo, você precisa estar bem estruturado para que seu negócio cause uma boa impressão para seu cliente. Montar um plano de negócio e estudar seu público alvo são pontos importantes para que o resultado da sua loja aconteça mais rápido. Uma vez que você já sabe o que vai vender e para quem vai vender, é importantíssimo que você possua uma boa loja virtual, que cative seu cliente e converta acessos em vendas.

2 - Tenha um site funcional

Ao acessar seu site, o cliente tem que ter facilidade em encontrar os produtos e realizar a compra. Sites lentos, com imagens pequenas ou com muitos anúncios tendem a afastar o cliente, gerando menos vendas.

3 - Transmita confiança ao cliente

O site deve sempre deixar claro as informações sobre meios de pagamento, formas de entrega, políticas de trocas, etc. Ao acessar seu site, seu cliente deve-se sentir seguro para realizar a compra. Um site bem estruturado com todas as informações claras, fazem com que o cliente sinta-se mais seguro.

4 - Invista em SEO  (Search Engine Optimization)

A Otimização para Mecanismos de Buscas é importantíssima para que seu site esteja bem ranqueado nos buscadores, como o Google por exemplo. Sites bem ranqueados tendem a gerar mais tráfego para o site, e consequentemente mais vendas.

5 - Tenha um site seguro

Ter um certificado SSL faz a diferença ao transmitir confiança ao cliente. O Google Chrome, por exemplo, coloca como “Não Seguro” os sites que não tem o certificado instalado no servidor. O Certificado SSL serve para proteger informações dos usuários que navegam no seu site, impedindo que sejam visualizadas, capturadas ou interceptadas durante o cadastro de informações no site.

6 - Hospede seu site em um servidor de qualidade

O servidor pode ajudar muito no desempenho do seu site. O Google prioriza demais a experiência do usuário, levando em consideração que ninguém permanece em um site com lentidão. Um bom servidor terá um papel fundamental na velocidade do seu site, o que é muito bom para a navegação do usuário e para o ranqueamento do seu site.

7 - Anuncie

De nada adianta tem um site maravilhoso se ninguém consegue vê-lo. Como já dizia o velho ditado, quem não é visto não é lembrado.
Pensando nessa máxima é que é muito importante anunciar seu site! Atualmente há diversas possibilidades para quem deseja anunciar na internet, como o Google Ads ou mídias sociais.
O ideal é reservar um investimento mensal para divulgação do site, garantindo assim que seu site seja visto pelo seu público alvo.

Com essas dicas você já pode iniciar as suas vendas online e se precisar, conte com a Seven para ajudar nessa empreitada.

E lembre-se, se o seu concorrente tem a qualidade e o preço semelhante ao seu e está vendendo online, então você também pode conseguir.